quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mentiras, falsidade e egoísmo.


Não sei pra que isso existe no mundo, não sei o motivo disso existir na vida das pessoas, mas infelizmente existe, e a cada dia que passa fica pior.
Acaba totalmente com a convivência de qualquer um, com a felicidade, alguns não ligam pra isso, mas eu ligo.
Eu simplesmente odeio falsidade, odeio mentiras e odeio o que as pessoas se tornam por causa disso, na maioria das vezes são falsas e mentirosas por motivos fúteis, por brigas estúpidas, e acabam se envolvendo com isso até um certo ponto em que a pessoa perde tudo, ou então conseguem virar o jogo e fazer com que todos fiquem contra a pessoa que você mais odeia no mundo, consegue que todos façam o que você sempre quis desde o começo.
Eu só queria entender qual o motivo das pessoas continuarem com isso e até achar "legal", não, isso não é legal, acabar com a vida das pessoas aos poucos, por tanto ódio e rancor não é legal, pode até ser pra você, mas para as pessoas que estão em volta com certeza não é, até porque se existe algum problema entre a pessoa e você, é pra vocês resolverem, e não para meter pessoas que não tem nada a ver e que podem estar sendo influenciadas por você no meio, até porque estaria estragando várias amizades por nada, mas as pessoas quando ficam com raiva, ódio, rancor, inveja, sei lá, não pensam nisso, só pensam em conseguir o que querem e fazem de tudo para que isso aconteça.
Por isso que eu falo "pense, repense e pense mais uma vez", não faça nada que você não gostaria que fosse feito com você, porque se fosse com você, com certeza o problema seria maior e você não iria gostar.
Faça o que te deixa bem, mas você não pode simplesmente ignorar o fato de que você não é o único ser do mundo, você não pode ser egoísta todos os dias da sua vida.
E pense bem, a falsidade só acaba com o amor e a admiração que todos sentem por você, aos poucos a confiança, a amizade, tudo acaba, e você fica sem ninguém, e quando você mais precisar de alguém ao teu lado, você vai abrir os olhos e perceber tudo o que já fez para todos, porque se você faz com um, com certeza fará com muitas outras pessoas, e você ao abrir os olhos, vai notar que está sem ninguém, que todas as pessoas que confiavam em você e que você tinha ao seu lado te deixaram porque não aguentavam mais as suas atitudes infantis, e tudo isso a toa, tudo isso porque você não sabia o que era dizer a verdade, tudo isso porque você não sabia o que era ser uma amiga confiável, que pensa nos outros e não só em si mesma, que é capaz de tudo para ter o que queria.
E por que isso? Por amor? Por uma simples raiva? Por uma simples discussão? Ou por que você não gostou da pessoa? Nada que eu citei a cima, é um motivo razoável para você ser falsa com alguém, então, pense mil vezes antes de fazer o que está fazendo, porque hoje pode estar acontecendo tudo o que você queria, mais amanhã o seu jogo pode virar e pode acontecer com você tudo o que você menos queria do jeito mais improvável e seja sempre você mesmo, independente do que te dizem, independente do que acham de você, faça o que acha certo, a não ser que o certo seja a coisa mais errada do mundo. E pense, para todos os pecados, para todos os erros existem perdão, e talvez ainda esteja a tempo de você conseguir o seu.
"Mesmo que seja estranho, seja você"

Nenhum comentário:

Postar um comentário